Praia de Pipa
Praia de Pipa
  • +55 (84) 99989.6920
  • +55 (84) 99989.6920
PortugueseEnglishSpanish

Praia de Pipa

Praia de Pipa

Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. É famosa por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.

Pipa continua sendo um lugar que atrai muitos surfistas em função de suas ondas, e recentemente vem sendo procurada também por praticantes de kitesurf, graças a combinação de belas ondas e bons ventos.

O nome “pipa” deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. Pipa, em Portugal, é a denominação mais usual para barril de vinho ou de azeite, forma que a pedra fazia lembrar.

A Praia de Pipa, em toda a sua extensão, está definida como área de preservação de tartarugas marinhas, segundo a Resolução n.º10, de 24/10/1996, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Esclarece-se que o nome Praia de Pipa é mais conhecida pelos habitantes locais e pela população do estado, enquanto que o nome Praia da Pipa é mais conhecida pelos turistas.

A praia também realiza anualmente o Festival Gastronômico de Pipa.

Fonte: Wikipedia